Há um novo cenário no Brasil que promete reverter o quadro de decadência que nos últimos anos atingiu as emissoras de televisão brasileiras, criando uma nova oportunidade para sua recuperação e concreta possibilidade de crescimento.
Acompanhamos  nas últimas eleições o desastre provocado  pelas “FakeNews”, que contribuíram negativamente para a eleição dos melhores candidatos.
A polarização provocada pelas fakeNews atingiu até mesmo às relações inter pessoais de amizade e familiares.
Ocorre que com a velocidade de propagação das “FakeNews”, muitas vezes impulsionadas por robots, ficou quase impossível distinguir notícias falsas das verdadeiras pois a internet é um  território aberto que não responsabiliza devidamente àqueles que divulgam conteúdo falso.
Em 2020 há um quadro completamente diferente e potencialmente muito mais perigoso; Enquanto em 2016 havia cerca de 30.000 candidatos em 2020 teremos cerca de 1.000.0000, isto mesmo um milhão de candidaturas distribuídas pelas cidades brasileiras. Além disso apenas cerca de 100 cidades poderão ter segundo turno, pois possuem mais de 200.000 habitantes e no lugar dos habituais 90 dias de campanha, este ano serão apenas 45 dias. Imagine o tamanho do prejuízo que pode ser causado pelas fakeNews  já  colaboraram diretamente com a eleição de candidatos desonestos.

INICIATIVA QUE VAI FAZER A DIFERENÇAEM 2020!

Com esta visão a Acaert, Associação catarinense de empresas de rádio e televisão, entidade que congrega 287 emissoras de rádio e televisão, reuniu suas associadas, afiliadas à diferentes redes nacionais como Rede Globo, Rede Record, SBT, Band, Record News, Band News e tantas outras em torno de uma iniciativa inédita; o combate à “Fake News”.  As emissoras de rádio e televisão emitem informações obtidas de fontes mais confiáveis que àquelas propagadas através das redes sociais e podem ser facilmente responsabilizadas se divulgarem informações falsas.
A campanha  “PENSE GRANDE”, está sendo divulgada em todas as emissoras de rádio e televisão catarinenses através de um manifesto apresentado por jornalistas de todas as redes reunidos no mesmo vídeo. Além disso foram programados diversos encontros, congressos e debates para discussão da matéria. Santa Catarina sai na frente e deverá ser acompanhada por outras associações nacionais.

Para conhecer melhor o movimento PENSE GRANDE clique aqui

IMPACTO NAS EMISSORAS DE TELEVISÃO

Há uma percepção clara que as redes sociais ocuparam em grande parte um lugar que somente a televisão é capaz de proporcionar. Mais especificamente através de telejornais, programas de debates ou mesmo programas locais, onde a notícia e informações são necessariamente depuradas e conferidas em tempo real exigindo das emissoras responsabilidade na sua divulgação.

PROMESSA DE UM ANO DE RECUPERAÇÃO PARA AS EMISSORAS DE TV.

Com esta perspectiva os canais de televisão e rádio que se prepararem para esta oportunidade e saírem na frente poderão atrair audiência e anunciantes recuperando as perdas dos últimos anos e ainda garantir lucros muito atrativos.

A VIDEOMART QUER  AJUDAR SUA EMISSORA A FAZER PARTE DA NOVA TV NO BRASIL.

Atenta às mudanças no cenário da televisão a Videomart deu especial atenção à implementação de novos recursos dedicados ao jornalismo e exibição de matérias em geral,  aumentando a agilidade na exibição de conteúdos de múltiplas origens e formatos na sua linha de exibidores TVPLAY-2020.